Faça login

Cadastro viajante

Enviaremos para você, via email: promoções, ofertas esperciais, inspirações e atualizações de nossas políticas

Recuperar Senha

Day Trip - Desafio da Pedra do Baú

Entre as montanhas de Minas Gerais e São Paulo encontra-se uma das estâncias climáticas mais charmosas do Brasil: São Bento do Sapucaí. Lá se localiza uma das formações mais belas e interessantes do Brasil, o complexo do Baú.

A partir de 443,33 por pessoa Reservar agora

Sobre a experiência

map
Local

São Bento do Sapucaí

access_time
Duração da atividade

1 horas

question_answer
Idioma oferecido

Não informado

directions_bus
O que inclui

Transporte Rodoviário São Paulo / São Bento do Sapucaí / São Paulo;
Guia Especializado;
Lanche de trilha;
Seguro viagem;
Equipamentos de segurança;
Guia local.

Descrição

Apresentação às 05h30 na Estação Vergueiro do Metrô e saída às 06h00 com destino à São Bento do Sapucaí. Chegando em São Bento, vamos para a base da trilha, de onde poderemos ter uma visão da imponente Pedra do Baú. A partir daí, começamos uma caminhada de 1,7 Km com duração aproximada de 1h30 até a base do Baú. 

Equipamos todos com cadeirinha, capacete e mosquetões e nos prenderemos na corda. Passaremos as últimas instruções de segurança e começaremos a subir pela Via Ferrata, uma sequência de escadas que seguem a parede da pedra. Serão mais 1h30 até o cume. 

Lá do alto, teremos a visão do Bauzinho, da Ana Chata e da Serra do Coimbra, que completam o Parque Estadual. Poderemos ver também parte da Serra da Mantiqueira e São Bento do Sapucaí. Desceremos pela mesma trilha, completando assim o desafio com tempo total de 7h de atividade. Chegada prevista para 22h na estação Vergueiro do Metrô. 

A trilha tem início no Restaurante Pedra do Baú, no bairro do Paiol Grande. A caminhada - de aproximadamente 1h30 por entre bananeiras e mata - nos conduz ao pé da Pedra onde inicia-se a subida pela Via Ferrata. Serão necessários mais 1h30 de escalada até o cume. Utilizaremos equipamentos como cadeirinha, cordas e mosquetões para a segurança de todos. 

O nível de dificuldade é considerado intenso pois faremos uma ascensão de 350 metros onde a musculatura do quadríceps é bastante exigida. Tudo conduzido por guias especializados e certificados. 

O que não inclui

Almoço;
Banho final;
Despesas pessoais;
Atividades não descritas no roteiro.

Preparando-se para a atividade

Ponto de encontro

São Bento do Sapucaí

Bom saber antes

 A trilha tem início no Restaurante Pedra do Baú, no bairro do Paiol Grande. A caminhada - de aproximadamente 1h30 por entre bananeiras e mata - nos conduz ao pé da Pedra onde inicia-se a subida pela Via Ferrata. Serão necessários mais 1h30 de escalada até o cume. Utilizaremos equipamentos como cadeirinha, cordas e mosquetões para a segurança de todos. O nível de dificuldade é considerado intenso pois faremos uma ascensão de 350 metros onde a musculatura do quadríceps é bastante exigida. Tudo conduzido por guias especializados e certificados. 

 Informações gerais:

* O roteiro está sujeito à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais e poderá sofrer reajustes de valores. Confirmar condições e valor do pacote com seu agente de viagens.

* Saída confirmada em grupo. Caso não atinja o número mínimo de participantes, o valor será recalculado para o tamanho do grupo formado e nessa situação o cliente poderá cancelar a viagem sem multas, caso não esteja de acordo com o novo valor.

* A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

* Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.

Cancelamentos:

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, as seguintes multas de cancelamento serão rigorosamente cobradas:

Parte terrestre

Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total

Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total

Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Em caso de não comparecimento no dia do embarque, considera-se no-show e não haverá reembolso.