Faça login

Cadastro viajante

Enviaremos para você, via email: promoções, ofertas esperciais, inspirações e atualizações de nossas políticas

Recuperar Senha

Tulum e Xel-Há

Considerados sagrados pelos maias, esses poços parcialmente escondidos por cavernas possuem águas puras e cristalinas que são o sonho dos mergulhadores!

A partir de 566,60 por pessoa Reservar agora

Sobre a experiência

map
Local

Cancún

access_time
Duração da atividade

8 horas

question_answer
Idioma oferecido

Inglês

directions_bus
O que inclui
Guided tour at Tulum,Entrance fee at Xel-Ha,Food and beverages in Xel-Ha,Lockers, towels and snorkel equipment at Xel-Ha,Entrance fee to the archeological site in Tulum,Hotel pickup and drop off

Descrição

Boa parte da Península de Yucatán está sustentada sobre uma rede cavernas e rios subterrâneos, que até hoje não foi totalmente mapeada. Em alguns pontos, não se sabe ao certo porquê, partes do solo desabaram e acabaram revelando os cenotes, ou seja, piscinas naturais dentro de uma caverna. A visão desses “buracos” é tão incrível que os maias acreditavam que os cenotes eram passagens para outro mundo e lançavam ali oferendas (inclusive sacrifícios humanos) para os deuses. Hoje, essas piscinas naturais são uma atração e tanto para os mergulhadores, que encontram ali águas doces e cristalinas e um ambiente repleto de beleza e misticismo. 

Por isso, nós visitaremos o Sac Actun, o maior sistema de rios subterrâneos do mundo. Ali, é possível admirar as estalactites e estalagmites da caverna Nohoch Nah Chich, fazer snorkeling e rapel nos cenotes e fazer arvorismo. O passeio ainda inclui um almoço estilo buffet antes do retorno a Cancún. 

O que não inclui

Preparando-se para a atividade

Ponto de encontro