Faça login

Cadastro viajante

Enviaremos para você, via email: promoções, ofertas esperciais, inspirações e atualizações de nossas políticas

Recuperar Senha

Chichén Itzá

epois de nadar no impressionante cenote de Ik-Kil, caminharemos entre as ruínas de uma das maiores cidades construídas pela civilização maia, onde o destaque é o Templo de Kukulcán.

A partir de 282,03 por pessoa Reservar agora

Sobre a experiência

map
Local

Cancún

access_time
Duração da atividade

12 horas

question_answer
Idioma oferecido

Inglês

directions_bus
O que inclui

Guided visit,Certified bilingual guide,Brief visit to Colonial Valladolid ,Entrance fee to Chichen Itza archaeological site,Bottled Water upon arrival at Chichen Itza ,Buffet lunch ,Hotel pickup and drop-off,Visit to a sacred cenote 

Descrição

Nossa primeira parada será no cenote de Ik-Kil. Localizada em uma caverna 26 metros abaixo da superfície, essa piscina natural de água doce se formou há milhares de anos e tem uma beleza surpreendente.  

Depois, seguiremos para o sítio arqueológico de Chichén Izá, que revela como era uma das maiores cidades pré-colombianas construída pelos maias. Ali, o centro das atenções é o Templo de Kukulcán: além de ter 365 degraus, um para cada dia do calendário maia, sua escadaria possui detalhes triangulares que formam sombras no formato de uma serpente durante o equinócio da primavera e do outono.   

Outro local interessante é o espaço onde aconteciam os jogos. O objetivo da brincadeira era arremessar uma bola pesada e fazê-la passar por arcos de pedra, que eram posicionados bem ao alto. Mais sobre a vida dos maias é revelado no Cenote Sagrado, um espelho d’água onde o povo ofertava anéis, colares e outros objetos de ouro para os deuses – sem falar dos sacrifícios humanos que eram feitos ali para garantir as chuvas.  

O que não inclui

Preparando-se para a atividade

Ponto de encontro