Faça login

Cadastro viajante

Enviaremos para você, via email: promoções, ofertas esperciais, inspirações e atualizações de nossas políticas

Recuperar Senha

Mesquita Azul, Palácio Topkapi e Grand Bazaar

Depois do Império Romano e do Império Bizantino, Istambul foi capital do Império Otomano – e o passeio de hoje foca nas principais construções desse período.

A partir de 415,46 por pessoa Reservar agora

Sobre a experiência

map
Local

Istanbul

access_time
Duração da atividade

6 horas

question_answer
Idioma oferecido

Alemão, Não informado, Inglês, Francês, Espanhol

directions_bus
O que inclui

Guia

Entradas

Almoço

Descrição

Quando o Império Otomano tomou Constantinopla, a construção mais grandiosa da cidade era a Santa Sofia. Além de converter a igreja em mesquita, o sultão Ahmed I decidiu construir logo em frente uma mesquita que fosse ainda maior e mais bonita, a Mesquita Azul. O nome se deve ao interior adornado com azulejos predominantemente azuis, enquanto a fachada, com seis minaretes, é toda branca.    

Depois de visita-la, seguiremos para outras duas grandes obras deixadas pelos turcos otomanos: o Palácio Topkapi e o Grande Bazar. O primeiro foi residência dos sultões durante quatro séculos e preserva seus principais cômodos e tesouros. O segundo é um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo, onde ainda hoje é possível encontrar mais de quatro mil lojas. Entre uma atração e outra, faremos uma parada para almoço em um restaurante local.  

O que não inclui

Gorjetas

Preparando-se para a atividade

Ponto de encontro

Esbelli Sok. No:46,