Faça login

Cadastro viajante

Enviaremos para você, via email: promoções, ofertas esperciais, inspirações e atualizações de nossas políticas

Recuperar Senha

Metade do mundo

Talvez você até já tenha cruzado a linha do equador, mas são poucos os que podem dizer que caminharam sobre ela! O tour leva ao monumento que divide os hemisférios norte e sul do planeta.

A partir de 99,88 por pessoa Reservar agora

Sobre a experiência

map
Local

Quito

access_time
Duração da atividade

3 horas

question_answer
Idioma oferecido

Espanhol , Inglês

directions_bus
O que inclui
  • Driver/guide
  • Hotel pick-up and drop-off (selected hotels only)
  • Transport by air-conditioned minivan

Descrição

O Equador ainda era colônia espanhola quando, em 1736, um grupo de estudiosos franceses desembarcaram no país com a missão de comprovar teorias relacionadas ao formato da terra. Foram oito anos de pesquisa até que eles determinassem onde passaria a linha imaginária que divide nosso mundo ao meio: um ponto nos arredores de Quito.   

A parte irônica é que eles erraram os cálculos. Depois de passar pelos bustos desses pesquisadores, você verá um enorme monumento que deveria marcar o local onde a linha do equador atravessa o país – só que ele está posicionado a uns 200 metros do lugar certo.  

Mas o propósito do complexo vai muito além de dividir os hemisférios norte e sul. Antes de retornarmos, você poderá ver também uma maquete detalhista do centro histórico de Quito, um planetário e um museu com uma série de divertidos experimentos científicos. 

O que não inclui

Comidas e bebidas

Preparando-se para a atividade

Ponto de encontro

Reina Victoria