Faça login

Cadastro viajante

Enviaremos para você, via email: promoções, ofertas esperciais, inspirações e atualizações de nossas políticas

Recuperar Senha

Soweto

Uma viagem a Joanesburgo não é completa sem uma visita ao Soweto, região no subúrbio da cidade que serviu como palco da resistência negra e da luta pela liberdade durante o apartheid.

A partir de 464,77 por pessoa Reservar agora

Sobre a experiência

map
Local

Soweto

access_time
Duração da atividade

7 horas

question_answer
Idioma oferecido

Inglês

directions_bus
O que inclui

Transporte regular 

Descrição

Dona de uma das maiores favelas do país, a região de Soweto foi designada como um local exclusivo para negros durante o apartheid. Como essas pessoas viviam em condições precárias, o bairro foi um dos mais importantes cenários da luta contra o regime segregacionista. Ali aconteceram diversos protestos e manifestações – e o passeio por suas ruas e guetos é essencial para compreender a história do país. 

Nós passaremos, por exemplo, pela rua Vilakazi, única do mundo que já foi endereço de dois prêmios Nobel da Paz: o arcebispo Desmond Tutu e o ex-presidente Nelson Mandela. A casa do mais famoso líder sul-africano, inclusive, foi convertida em museu e é um dos principais pontos turísticos da zona. O passeio pela Freedom Square também é emocionante: foi ali que, em 1955, milhares de pessoas se reuniram para o “Congresso do Povo”, onde foi elaborada a “Carta de Liberdade” em prol de uma África do Sul mais democrática. 

O que não inclui

Almoço
Entrada na casa de Mandela 

Preparando-se para a atividade

Ponto de encontro

Soweto