Sem categoria

Por que caminhar em suas viagens?

Por Mundoo Mundoo

É no ir e vir dos caminhos, no ritmo que os passos encontram o chão, é no percorrer e não no chegar. Nas caminhadas, trilhas e trekkings da vida é possível contemplar paisagens, alinhar pensamentos, entrar em contato físico com o meio que escolheu conhecer. É nas caminhadas da vida que se supera limites, que se compreende melhor, que se equilibra corpo e mente.

Viajar com os próprios pés é uma forma de descobrir um mundo dentro do seu próprio. Além de ser um ótimo exercício, com inúmeros benefícios para a saúde, as caminhadas também estimulam bem-estar e aumentam a autoestima de uma pessoa. Somado aos efeitos de renovação que uma viagem tem sobre os indivíduos, pode ser um momento de inspirar mudanças na vida.

Trilhas e trekkings

Mountain, Tourist, Hiking, Walking, Explorer

 

Unir a experiência de descobrimento em uma viagem à prática de trekkings e trilhas é bastante prazeroso, pois uma atividade simples se torna recompensa em diversos sentidos. No entanto, é preciso ter em mente o condicionamento físico necessário para aquele caminho e as condições que o ambiente oferece.

É possível caminhar entre montanhas nevadas ou pelas praias, em lugares de temperaturas amenas ou extremas, em relevos acentuados ou planos, por um hora ou durante todo o dia. Aos escolher seu destino e seu trekking e trilha, deve-se iniciar, portanto, um processo de preparação, se necessário.

Turismo sustentável

 

 

Além das variadas opções de trilhas e trekkings em meio à natureza, as caminhadas em viagens por cidades também podem enriquecer a experiência e tornam sua jornada menos danosa ao meio ambiente. 

Ao invés de percorrer as paisagens urbanas dentro de um automóvel, em uma postura distante do que está acontecendo ao seu exterior, você troca as rodas pelos seus próprios pés. A cada passo, cruza com pessoas que seguem a vida cotidiana local, olha com mais atenção às portas que se enfileiram pela calçada, sente.os aromas que o ambiente aflora.

Você troca a emissão de gases poluentes de um automóvel pela possibilidade de se misturar à vida local e descobrir uma cidade no ritmo que ela se apresenta a você, sem acelerar processos.